Boa tarde.
Hoje é uma data particularmente triste para mim. Faz hoje quatro anos que recebi uma das piores noticias da minha vida. Partiu a minha AVÓ VINA. A minha avó materna. E fui eu quem teve a dolorosa missão de dar a triste notícia à minha Mãe, Pai, Irmã. Tornou-se o meu Anjo da Guarda.
Que saudades tenho dos seus beijinhos, dos seus carinhos, do seu miminho e do seu abraço. Que falta me faz a sua presença física e as suas palavras sempre tão reconfortantes. Ainda hoje consigo ouvir a doce voz dela a chamar-me "Xaninha" e a sua mão a tocar no meu ombro como tantas vezes fez.
A minha segunda Mãe tinha sempre uma palavra de conforto quando nós precisávamos e era tão querida que não conheço avó igual.
Sofreu muito a nível de saúde; passou por muitas provas mas superou-as todas. Contudo, quis o destino que, ao fim de 1 ano a definhar aos poucos devido à doença que a atormentava, uma pneumonia galopante a levasse para uma cama de hospital, onde esteve uma semana e de onde já não saiu com vida.
Ainda hoje não consigo aceitar mas o meu único consolo é saber que ela partiu em paz e sossego, sem sentir que ia. É saber que ela não ficou cá a sofrer por ficar incapacitada ou acamada, atormentada e a sofrer para o resto da vida dela e a fazer sofrer quem a amava por a ver definhar aos poucos.
Adorei-te em vida e vou adorar-te sempre AVÓ.
Xana é triste ver as pessoas que realmente gostamos muito partir, mas na verdade recorda-las faz-nos sentir bem.
ResponderEliminarBeijinho
Obrigada pelo carinho
ResponderEliminarBeijinho grande miga,sei como te sentes também perdi 2 avôs no espaço de 6 meses, e é muito duro ver, sentir na pele e ter de acreditar que nunca mais veremos aqueles sorrisos, que partiram para sempre, mas sabes o que me faz sentir bem? É saber que olham por mim e por todos os que amo. Beijinho grande amiga, no coração.
ResponderEliminarMuito obrigada amiga. Acredita que não tem sido nada fácil.
ResponderEliminarbeijocas
Xana