Este post vem um pouco atrasado mas o que importa é que já cá está.
Já conhecem os vinagres de fruta da Oliveira da Serra? São vinagres de fruta feitos com as melhores frutas portuguesas, dando aos pratos sabores novos e únicos, com um toque de frescura e leveza.
Existem quatro variedades:
- Maçã - Ideal para temperar com um sabor agridoce e um ligeiro toque a maçã verde, que lhe confere frescura e sabor, num vinagre com 5% de acidez. O Vinagre de Maçã é uma excelente opção para temperar saladas compostas (com arroz, legumes ou fruta, por exemplo), pratos de peixe marinados e carpaccios. Este vinagre eleva também o sabor das carnes de frango e de porco.
- Tomate - Também para temperar, com um sabor a legumes maduros e uma acidez redonda. O Vinagre de Tomate é ideal para temperar saladas verdes, de tomate e de legumes. É também excelente para ser apreciado em pratos grelhados como peixes gordos e carnes de porco, bem como na confecção de pratos com arroz carolino.
- Figo - Para temperar. Com um sabor agridoce e um ligeiro toque a fruta seca.
O Vinagre de Figo é perfeito para aromatizar saladas compostas por queijos (queijo fresco, requeijão) e saladas de agrião e rúcula. É também recomendado para pratos de peixe corados e pratos de aves de sabor forte.
- Pêra Rocha - Com um sabor cítrico e um ligeiro toque a pêra.O Vinagre de Pêra Rocha é ideal para aromatizar saladas de leguminosas (lentilhas, feijão, grão) e para utilizar em vinagretes. Os pratos de peixe de sabor forte bem como os pratos de cabrito e borrego guisados ou no forno, ficam ainda mais deliciosos quando temperados com este vinagre.